Justiça Transparente
Identificação do Projeto

Nome: Justiça Transparente

Data do início : 12/10/2020

Gestor do Projeto : Dr. Marcio Luiz Coelho de Freitas

Processo Administrativo: 0004094-85.2020.4.90.8000

Participantes :

Gerente do Projeto: Elaine Nóbrega Borges

Valor Planejado :

Valor Executado :

Implementação:
34%
Acompanhamento:
Objetivo do Projeto

Criar rede colaborativa entre os órgãos da Justiça Federal, com plano de ação integrado para implementação das boas práticas de transparência, de modo que os órgãos da Justiça Federal se destaquem no Ranking de Transparência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ até 2022


Justificativa

Dentre as diretrizes definidas para o biênio 20/22 alinhadas ao Macrodesafio Fortalecimento da relação institucional do judiciário com a sociedade está a proposta de incremento do indicador vinculado ao Ranking da transparência. A meta para este indicador foi tratada da seguinte forma: . Indicador: Ranking da transparência . Meta 2020: LB . Meta 2021: Avançar 10 posições . Meta 2022: Todos os órgãos entre os 50 primeiros Para alavancar esse desafio, propõe-se então a realização do projeto estratégico Justiça Transparente que busca verificar rol integrados das medidas que não foram tomadas que compõem ranking da transparência e propor projeto integrado de implementação de tais práticas visando melhoria na classificação dos órgãos da Justiça Federal no citado ranking.

Escopo do Projeto

a. Instituição de rede colaborativa entre os órgãos da Justiça Federal para troca de experiências e boas práticas em transparência por meio de ofício divulgando as práticas prioritárias e questionando sobre quais medidas de sucesso foram implementadas b. Plano de ação integrado de implementação das boas práticas: definição de ações prioritárias que serão implementadas de forma nacional e coordenadas pelo CJF.

Não-Escopo do Projeto

Não está previsto no escopo do projeto a gestão de projetos setoriais dos tribunais para adequação de sistemas necessários para a implantação das práticas requeridas.

Conselho de Justiça Federal - Secretaria de Estratégia e Governança - observatorio@cjf.jus.br