O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

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O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

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edmilson
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 2:33 pm

O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

Mensagem por edmilson » Ter Abr 09, 2019 7:11 pm

O que simplificaria os serviços que fornecemos à população.
sssantan
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 04, 2019 1:11 pm

Re: O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

Mensagem por sssantan » Qui Jul 04, 2019 1:18 pm

Boa tarde, entendo que a simplificação da linguagem é muito importante para que o cidadão tenha, não somente o acesso, mas o entendimento das informações prestadas pela Justiça.
Elaine Cestari
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 03, 2019 4:58 pm

Re: O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

Mensagem por Elaine Cestari » Qui Jul 04, 2019 1:41 pm

A padronização das interfaces e a interoperabilidade dos sistemas.
Hoje perde-se muito tempo na consulta de informações e no estabelecimento de comunicação com outros órgãos do Judiciário. O processo é lento para o servidor e praticamente inacessível/incompreensível para o jurisdicionado. Resultado, um tempo de processamento judicial desnecessariamente estendido e uma péssima experiência para o usuário.
vmarchi
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 04, 2019 1:44 pm

Re: O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

Mensagem por vmarchi » Qui Jul 04, 2019 2:03 pm

Concordo com a sugestão de oferecer mais serviços on-line e também a criação de um Canal único, que, se bem administrado, facilitaria muito a vida dos usuários.
Tenho visto muitas iniciativas louváveis em melhorias desenvolvidas no âmbito interno da Justiça, o que facilita a vida de servidores, advogados e usuário que conseguem sozinhos utilizar os serviços oferecidos. Mas, aliado a isso tudo, acredito que a Justiça Federal precisa evoluir muito na sua imagem externa: com relação àquela justiça que transcende as portas do Tribunal e a inovação pode ajudar muito nesse sentido.
andelins
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 05, 2019 12:08 pm

Re: O que você considera prioridade para simplificar a prestação de serviços ao cidadão?

Mensagem por andelins » Ter Jul 09, 2019 2:22 pm

Elaine Cestari escreveu:
Qui Jul 04, 2019 1:41 pm
A padronização das interfaces e a interoperabilidade dos sistemas.
Hoje perde-se muito tempo na consulta de informações e no estabelecimento de comunicação com outros órgãos do Judiciário. O processo é lento para o servidor e praticamente inacessível/incompreensível para o jurisdicionado. Resultado, um tempo de processamento judicial desnecessariamente estendido e uma péssima experiência para o usuário.

Concordo plenamente. Há necessidade também de um manual padronizado das rotinas administrativas e cartorária, pois cada órgão adota uma rotina própria e muitas vezes os servidores desconhecem a forma correta dos atos administrativos e processuais, ao ponto de surgir anedotas no meio jurídico, afirmando que em tal órgão aplica-se o CPMV (Código de Processo da Minha Vara), gerando atraso no andamento e prejuízo para os jurisdicionados.
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