Justiça Federal participa de debate sobre degradação do Rio Poti
A Justiça Federal no Piauí participa amanhã (29) às 16h, de audiência pública com representantes do poder público e sociedade civil organizada que militam na área do meio ambiente com o intuito de debater a degradação do Rio Poti, um dos principais afluentes do Rio Parnaíba.
A reunião, convocada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, tem como objetivo verificar, dentro da competência de cada órgão ou entidade, o que tem sido feito para solucionar o problema que afeta a vida de milhares de teresinenses.
De acordo com a presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da OAB-PI, Roberta Andrade, a intenção da instituição é avaliar os aspectos que envolvem o problema para definir a responsabilidade de cada agente público.
Foram convidados para participar do evento, além da Seção Judiciária do Piauí, o Ministério Público Estadual e Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR e SEMAM), Fundação Velho Monge, Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI).
Fonte: Ascom - JFPI