JFRJ: Subseção de Nova Friburgo ganha terreno para construção de nova sede
A Subseção Judiciária de Nova Friburgo já dispõe de um terreno para a construção de uma nova sede. No dia 24 de janeiro, às 16h, foi assinado o termo de entrega provisória do terreno que abrigará a futura sede da Subseção. Firmaram o documento o Diretor Foro da SJRJ, Juiz Federal Marcelo Leonardo Tavares, e a Superintendente do Patrimônio da União, Marina Esteves.
Também estiveram presentes à cerimônia o Procurador Chefe da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, Procurador-Regional Agostinho do Nascimento Netto, e os Juízes Federais Elmo Gomes de Souza e Osair Victor de Oliveira Junior.
Durante a solenidade, o diretor do Foro da SJRJ chamou a atenção para a importância da entrega do terreno e da satisfação de compartilhar o imóvel com Procuradoria da Fazenda Nacional, num modelo que tem se revelado bem sucedido.
A superintendente Marina Esteves afirmou que é um prazer auxiliar a Justiça Federal e que falava em nome da Superintendência e da própria Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
O terreno destinado à Justiça Federal tem 4.946 m² e está localizado ao lado da Estrada Tronco Norte Fluminense, na Ladeira Robadey, nº 55, Centro. A nova sede vai abrigar uma vara e um juizado especial federal, além da administração.
Atualmente, a Subseção ocupa um prédio alugado que, em 2011, foi atingido severamente pelas chuvas que devastaram a região serrana fluminense. A jurisdição da Justiça Federal de Nova Friburgo se estende aos municípios de Nova Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Morais.
Fonte: JFRS