Em Uruaçu, Justiça Federal, Estadual e Ministério Público, PM e a PRF se unem na prevenção e o combate a crimes durante o Carnaval
O juiz federal da Subseção Judiciária de Uruaçu/GO, Eduardo Luiz Rocha Cubas, o juiz de direito Diretor do Foro da Comarca de Uruaçu, Murilo Vieira de Faria, a Promotora de Justiça Fabiana Cândido Máximo, o Presidente da OAB local, Dr. Rodrigo Fernandes, Ten. Cel Cmdte do Batalhão da PM Wagner Lima, os Inspetores da PRF Newton Quinzani e Jessé Ferreira, o Diretor do Presídio local Dr. Renato Rabelo e demais representantes de órgãos e entidades de segurança pública local participaram no dia 23 de janeiro de uma reunião sobre a prevenção e o combate a crimes durante o carnaval na cidade de Uruaçu.
Durante a reunião foram discutidas as medidas de prevenção e repressão aos foliões que exagerarem na festa. Entre as medidas preventivas encontra-se o início da presente campanha de informação e conscientização da população para que evitem o abuso no uso de bebida alcoólica pois as sanções decorrentes da nova lei de trânsito são rigorosas.
Por parte do Ministério Público Estadual e do Diretor do Presídio local serão realocados presos em regime fechado para outras cidades visando a liberação de vagas para aqueles que por ventura vieram a ser detidos durante o carnaval, sem prejuízo das vagas existentes na Delegacia local. Aos adolescentes serão destinados locais compatíveis, onde deverão se apresentar o responsável pelo menor.
As polícias rodoviárias estadual e federal farão barreiras móveis com uso de bafômetro para coibir a direção perigosa, valendo lembrar que agora o teste deixou de ser obrigatório para os fins de caracterização do crime de embriaguez ao volante.
Por fim, foi apontado pelo Juiz Eduardo Cubas o clima de harmonia entre os órgãos de segurança pública cujas ações coordenadas farão estar presentes todos os fatores para que a festa do carnaval transcorra sem maiores problemas.
Fonte: Ascom - JFGO