18ª Vara Federal – compromisso e qualidade na solução de conflitos
Empenho da equipe de servidores e estagiários culminou com excelentes resultados em 2012. Redução de 4.950 (quatro mil, novecentos e cinqüenta) processos para 4.091 (quatro mil e noventa e um) processos, no período de janeiro de 2011 a novembro de 2012. A diminuição do número de processos, que representam 18% (dezoito por cento) do seu acervo, foi festejada por magistrado e servidores da 18ª Vara Federal sediada em Sobral.
Destaque para o trabalho realizado com os processos que já estavam em tramitação há longo tempo na Vara Federal, ajuizados até 2007, que, apesar de sua complexidade, foram reduzidos de 227 (duzentos e vinte e sete), em janeiro de 2011, para 46 (quarenta e seis), em novembro de 2012. O ano de 2013 já começa mais tranqüilo para a equipe de servidores da Vara Federal da Princesa do Norte, capitaneada pelo Juiz Federal Júlio Rodrigues Coelho Neto.
Com competência mista, a 18ª Vara Federal conta em seu acervo com processos das mais diversas classes, dentre os quais um grande número de ações penais, de improbidade administrativa e ações civis públicas bem como ações de natureza previdenciária e execuções ficais. A implementação de um importante programa de planejamento estratégico na unidade judiciária, com a padronização e modernização de rotina de trabalho e estabelecimento de metas e controle de resultado traduzem a excelência dos trabalhos na Vara Federal.
E por falar em excelência dos trabalhos, a 18ª Vara Federal saudou 2012 com 705 (setecentos e cinco) sentenças, 1.685 (mil, seiscentos e oitenta e cinco) decisões proferidas, 70 (setenta) audiências realizadas. Desempenho assim denota o compromisso com a melhoria contínua no atendimento aos cidadãos e maior qualidade na solução de conflitos.
Fonte: Ascom - JFCE