Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > TRF3: subseção de São Bernardo recebe nome de fórum

TRF3: subseção de São Bernardo recebe nome de fórum

error while rendering plone.belowcontenttitle.documentbyline

O professor Diógenes Gasparini fez carreira jurídica na cidade de São Bernardo, foi advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o Fórum Federal da 14ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em São Bernardo do Campo, recebeu o nome do professor Diógenes Gasparini. A solenidade de nominação foi realizada pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira.

Além da presidente, compuseram a mesa de honra: o secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Cidadania, Marcos Moreira de Carvalho, representando a prefeitura de São Bernardo do Campo; o procurador Steven Shuniti Zwicker, da Procuradoria da República do município; o juiz federal Fernando Henrique Correia Custódio, diretor da 14ª Subseção; o presidente da OAB, Subseção de São Bernardo do Campo, Uriel Carlos Aleixo; e o pastor Mauro Damásio, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

O evento contou com a presença da esposa do homenageado, Gertis Cestari Gasparini; das filhas Audrey Gasparini, juíza federal da 1ª Vara de Santo André, e Lesley Gasparini, juíza federal da 2ª Vara de São Bernardo do Campo; do filho Yatir Gasparini e das irmãs Marilda Gasparini de Souza e Maria da Costa.

O professor Diógenes Gasparini foi homenageado pelo amigo da família, Walter Gomes de Miranda, que em seu discurso destacou que aquele não era um momento de tristeza. “Hoje é dia de comemorar a vitória do nosso herói. É uma oportunidade de comemorarmos sorrindo”.

Em seu discurso, a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, lembrou que a família Gasparini fez muito pela cidade e pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. “Nós, cidadãos, não podemos esquecer nossos heróis”, ressaltou a presidente, ao destacar os feitos do jurista e professor Diógenes Gasparini.

Mais informações no site www.trf3.jus.br