Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > TRF3: projeto arquitetônico para Fórum de Campinas

TRF3: projeto arquitetônico para Fórum de Campinas

publicado 03/12/2009 15h50, última modificação 11/06/2015 17h11

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, apresentou nesta terça-feira (1º/12), na prefeitura municipal de Campinas, o projeto arquitetônico das novas instalações da Justiça Federal de Campinas, 5ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo.

O Projeto faz parte do futuro Complexo Administrativo-Judiciário de Campinas (SP), que será construído em uma extensa área cedida pelo exército, localizada próxima à Escola Preparatória de Cadetes do Exército e ao Círculo Militar, na Avenida Papa Pio XXII, no Jardim Chapadão. O termo de compromisso para cessão dessa área foi assinado em 12 de novembro de 2007.

Além da futura sede própria da Subseção Judiciária de Campinas, também será construído no mesmo local, as sedes da Delegacia da Receita Federal, da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, da Procuradoria da República, da Procuradoria Seccional da Fazenda Nacional, da Procuradoria da Secretaria da União e da Delegacia da Polícia Federal.

A construção desse Complexo Administrativo-Judiciário trará benefícios para todos os cidadãos da região, que passarão a contar com um avançado posto de prestação de serviços públicos federais em local de fácil acesso e infraestrutura adequada.

O projeto do novo fórum foi produzido pela Divisão de Arquitetura e Engenharia do TRF3, sob a autoria do arquiteto Josias Stefano Stoev.

A Justiça Federal está presente no município de Campinas desde março de 1992. Começou com apenas 2 varas. Hoje a 5ª Subseção Judiciária possui 8 varas, sendo uma especializada em matéria criminal e outra em Execução Fiscal. Conta também com o Juizado Especial Federal, que atende à população menos favorecida.

www.trf3.jus.br