Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > TRF3 alcança 50% de acordos na Semana da Conciliação

TRF3 alcança 50% de acordos na Semana da Conciliação

publicado 14/12/2009 14h30, última modificação 11/06/2015 17h11

A participação da Justiça Federal da 3ª Região na segunda edição da Semana Nacional da Conciliação terminou na sexta-feira (11/12), às 18 horas, em São Paulo. Durante os cinco dias do mutirão foram realizadas audiências envolvendo assuntos como benefícios previdenciários, perdas da poupança decorrentes de planos econômicos como Bresser e Verão, e contratos da casa própria.

O objetivo do evento é estimular uma cultura de menor litígio e maior número de acordos, visando uma solução rápida e definitiva dos conflitos levados à apreciação do Poder Judiciário. Durante o mutirão, o índice de acordos chegou a 50%, atingindo o valor de 10 milhões de reais.

Os números totais do TRF3, que abrange a Justiça Federal de primeira instância, os Juizados Especiais Federais da capital e do interior e os processos em grau de recurso serão divulgados na próxima semana. A Semana Nacional da Conciliação, maior evento de conciliação do país, reuniu em São Paulo, os três maiores tribunais do Poder Judiciário brasileiro em número de processos, Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) e Tribunal de Justiça do Estado São Paulo (TJ/SP).

www.trf3.jus.br