Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Semana de Conciliação encerra 1º dia com 60% de acordos

Semana de Conciliação encerra 1º dia com 60% de acordos

publicado 09/12/2009 14h00, última modificação 11/06/2015 17h10

O desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e o juiz federal Paulo César Neves Júnior, coordenador do mutirão realizado na Semana Nacional de Conciliação, informam que, no primeiro dia do evento, foram contabilizados cerca de 60% de acordos nas audiências realizadas. O coordenador do Gabinete da Conciliação explica que as audiências envolveram principalmente processos relacionados ao Sistema Financeiro da Habitação, versando sobre questões relacionadas aos contratos para aquisição da casa própria e previdência, sobretudo aposentadoria do trabalhador rural.

De acordo com o desembargador, na Justiça Federal de São Paulo, na capital, foram selecionados para o mutirão nacional cerca de 500 processos previdenciários, cujo acordo foi realizado previamente, para homologação, isto é, para verificação e aprovação do juiz conciliador. “Eu sempre fui otimista com relação à expectativa de realização de acordos. Em muitos momentos, nas semanas de conciliação realizadas mensalmente, o índice já chegou a 70%, mas a média nunca foi inferior a 50%”, observa o desembargador, “acredito que o percentual de 60% é bastante satisfatório e compensador de todo o esforço para a segunda edição desta semana nacional de conciliação, reunindo todos os tribunais”.

www.trf3.jus.br