Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Processo Eletrônico será implementado em Foz do Iguaçu

Processo Eletrônico será implementado em Foz do Iguaçu

publicado 10/12/2009 15h40, última modificação 11/06/2015 17h10

Será realizada amanhã, 11 de dezembro, às 16 horas, a solenidade de implementação do Processo Eletrônico na Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu. A solenidade será presidida pelo Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Desembargador Federal Vilson Darós, e terá a presença dos Juízes Federais Danilo Pereira Junior e Rony Ferreira, respectivamente Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná e da Subseção de Foz do Iguaçu.

O evento marca a implantação do e-proc nas Varas Federais Criminais. Com o novo sistema, as ações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal estarão interligadas: os inquéritos policiais serão criados no sistema de Processo Eletrônico, onde serão atribuídos níveis de segurança (para acesso aos autos) determinados pelos Juízes Federais. Cada parte terá acesso aos dados que lhe forem permitidos. As peças de defesa dos advogados deverão ser digitalizadas. Apenas os processos peticionados em Foz a partir de amanhã serão eletrônicos; os anteriores continuam físicos.

Treinamento

No dia 9 de dezembro juízes e servidores de Foz do Iguaçu receberam treinamento para utilização do novo sistema. Hoje, procuradores federais participam do treinamento. Amanhã, 11 de dezembro, cerca de 120 advogados participam do treinamento, que será realizado na sede da OAB.

Cronograma de instalação no Paraná

12 de janeiro – todas as Varas Federais de Paranaguá (10h) e Ponta Grossa (17h); demais varas federais de Curitiba
28 de janeiro – todas as Varas Federais de Francisco Beltrão (10h) e Pato Branco (17h)
29 de janeiro – todas as Varas Federais de Cascavel (10h) e Toledo (17h)
02 de fevereiro – todas as Varas Federais de União da Vitória (10h) e Guarapuava (17h)
04 de fevereiro – todas as Varas Federais de Campo Mourão (10h) e Maringá (17h)
05 de fevereiro – todas as Varas Federais de Paranavaí (10h) e Umuarama (17h)
10 de fevereiro – todas as Varas Federais de Londrina (16h)
11 de fevereiro – Vara Federal de Jacarezinho (10h) e Apucarana 17h

www.jfpr.jus.br