Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Presidente do TRF5 é condecorado pelo Comando Aéreo Regional

Presidente do TRF5 é condecorado pelo Comando Aéreo Regional

publicado 16/12/2009 14h35, última modificação 11/06/2015 17h10

Mais uma condecoração militar foi incorporada ao currículo do desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Nesta terça-feira (15/12), às 11h, o magistrado recebeu a “Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico – Grau Comendador”, distinção concedida pelo Segundo Comando Aéreo Regional, que tem abrangência sobre os nove Estados da Região Nordeste do Brasil.

A comenda foi entregue pelo comandante do II COMAR, Major-Brigadeiro-do-Ar Louis Jackson Josuá Costa, em cerimônia no Salão Ventura, Base Aérea do Recife. O evento foi prestigiado por militares da Aeronáutica e pelos demais integrantes da Mesa Diretora do TRF5, o vice-presidente Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o corregedor regional Manoel de Oliveira Erhardt, além dos desembargadores federais Margarida Cantarelli e Rogério Fialho Moreira (coordenador regional dos Juizados Especiais Federais).

Ordem do Mérito Aeronáutico

A condecoração foi criada no dia 1º de novembro de 1943, por meio do Decreto-lei nº 5.961, com o intuito de premiar militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão. A Ordem do Mérito Aeronáutico também é concedida em reconhecimento a relevantes serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por organizações militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

www.trf5.jus.br