Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Posto de Atendimento dos JEFs é inaugurado em Parnaíba

Posto de Atendimento dos JEFs é inaugurado em Parnaíba

publicado 09/12/2009 13h15, última modificação 11/06/2015 17h10

O município de Parnaíba, localizado no extremo norte do Estado do Piauí, portal de entrada do Delta do Rio Parnaíba, ganhou, no dia 4 de dezembro, um Posto Avançado de Atendimento dos Juizados Especiais Federais. O posto é fruto de convênio firmado entre o TRF da 1.ª Região, a Seção Judiciária do Piauí, a Prefeitura de Parnaíba, a Universidade Estadual do Piauí e a Sociedade de Ensino Superior Piauiense.

Entre as autoridades participantes do evento estavam o presidente do TRF/ 1.ª, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, o coordenador dos Juizados Especiais Federais da 1.ª Região, juiz Tourinho Neto, o ex-coordenador dos JEFs da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, o diretor do Foro e coordenador dos JEFs da Seção Judiciária do Estado do Piauí, juiz federal Sandro Helano Soares Santiago, e o prefeito municipal de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco.

Para o atual coordenador dos JEFs da 1.ª Região, juiz Tourinho Neto, "os juizados, tanto os federais quanto os estaduais, são para servir bem ao povo pobre, ao povo humilde, e para tudo isso é necessário que haja um congraçamento da comunidade e daqueles que atuam no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Precisamos levar uma justiça mais rápida para o povo necessitado que não pode esperar o dia de amanhã", afirmou.

Finalizando a solenidade, o presidente do TRF/ 1.ª, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, lembrou das consequências financeiras que um juizado traz. "No momento em que aumentam os benefícios sociais dos residentes dos municípios, as pessoas, ao receberem o dinheiro, gastam no próprio município e isso aumenta o volume de negócios, a arrecadação tributária, cria empregos e assim por diante", afirmou. No fechamento de seu discurso, o presidente Jirair Aram Meguerian frisou: "A casa é de vocês, o serviço é de vocês, então podem usar à vontade. Esperamos que a Justiça Federal faça a justiça e sacie aqueles que sentem fome e sede de justiça". 

Também participaram da inauguração o diretor-geral do TRF/ 1.ª, Sílvio Ferreira, o secretário-geral da Presidência do Tribunal, Paulo Valério Dutra Dias, o diretor da Secretaria Administrativa da SJ/PI, Saulus Oliveira de Araújo, a diretora da Faculdade Piauiense, Rosany Corrêa, a diretora da Universidade Estadual do Piauí, Rosineide Candeia, e o médico Emídio Lustosa Nogueira (filho do 1.º juiz federal do Piauí, Salmon Lustosa).

www.trf1.jus.br