Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2012 > Dezembro > Novo juiz federal substituto é empossado

Novo juiz federal substituto é empossado

publicado 07/12/2009 09h05, última modificação 11/06/2015 17h10

Tomou posse na tarde da última sexta-feira (4/12) como juiz federal substituto o bacharel Frederico Montedonio Rego, aprovado no 13º concurso público para juiz federal substituto da 4ª Região. O novo magistrado atuará na Vara Federal Previdenciária de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

A cerimônia de posse ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e foi coordenada pelo presidente da corte, desembargador federal Vilson Darós.

Após fazer o juramento, o empossando fez um breve pronunciamento no qual comprometeu-se a atingir a Justiça com estudo e reflexão. “Assumo com a responsabilidade de fazer valer as promessas que o povo brasileiro fez a si mesmo através da Constituição”, declarou.

Darós cumprimentou o novo magistrado dizendo ser este um momento de coroamento profissional, mas advertindo-o sobre o esforço que deve ser despendido na carreira. “O juiz deve ter consciência da importância do trabalho que desenvolve e da realidade por trás do processo. O novo cargo deve ser visto como uma missão de fazer a melhor Justiça, com eficiência e qualidade, buscando a máxima efetividade”, concluiu o presidente do TRF4.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da corte, desembargador federal Élcio Pinheiro de Castro, o diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, juiz federal Marcelo De Nardi, magistrados, servidores e familiares do novo magistrado.

www.trf4.jus.br