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JFSE publica mais um edital de eliminação de documentos

publicado 15/12/2009 16h35, última modificação 11/06/2015 17h10

Seguindo o que diz a Resolução 23, de 19/09/2008, do Conselho de Justiça Federal (CJF), que estabelece as diretrizes do Programa de Gestão Documental da Justiça Federal de 1º e 2º  Graus, a Seção Judiciária de Sergipe publicou o seu terceiro edital, desta vez relacionando a quantia de 1000 processos físicos (agravos de instrumento com temporalidade vencida) para serem eliminados. Um primeiro edital relacionou 999 documentos, enquanto que o segundo edital previu que 1060 processos seriam eliminados.

Como consta na referida Resolução, o edital é publicado em veículo de publicação oficial de cada órgão, consignando-se um prazo de 45 dias para possíveis manifestações das partes interessadas, antes da efetiva eliminação dos processos ou documentos.

Segundo o presidente da comissão encarregada em administrar o trabalho de eliminação, Willams Noia Ribeiro, a ação é de relevante importância, já que termina por disponibilizar mais espaço físico para o armazenamento de documentos vindouros, além de propiciar uma melhor destinação aos papeis descartados.

Todo o material descartado será doado à Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju - CARE.

www.jfse.jus.br