JF realiza mutirão de conciliação do sistema financeiro de habitação
Mutuários do sistema financeiro de habitação (SFH) terão a oportunidade de tentar conciliação em processos que tramitam no judiciário federal, durante o mutirão de audiências de conciliação da Justiça Federal, que ocorrerá de 12 a 16 de setembro, em Manaus/AM.
Promovido pela Justiça Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), o mutirão visa atender às orientações da resolução CNJ nº 125/2010 que objetiva estabelecer uma política pública de tratamento adequado dos problemas jurídicos e dos conflitos de interesses.
Os processos que serão levados às mesas de conciliação na próxima semana foram selecionados pela CEF e pela EMGEA, e as partes foram devidamente intimadas para comparecer à Justiça Federal. Em agosto, o coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (SistCon), desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca, esteve em Manaus, onde se reuniu com a coordenadora do núcleo de conciliação do Amazonas, juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe, e os juízes federais representantes dos núcleos de conciliação da Justiça Federal nos estados do Amapá, Rondônia e Roraima, representantes da CEF e da EMGEA.
O mutirão começa nesta segunda-feira, 12, às 9 horas. As audiências acontecerão no plenário Encontro das Águas da Justiça Federal no Amazonas, localizado na Av. André Araújo, s/n, Aleixo.
Justiça Federal no Amazonas