Seccionais da Bahia e de Goiás realizam mutirões de conciliação nesta semana
Termina hoje, dia 24, a terceira etapa do mutirão de conciliação relativo ao Sistema Financeiro da Habitacão (SFH) promovido pela Justiça Federal do Estado de Goiás. A previsão é que os trabalhos das três etapas resultem no total de mais de 700 audiências.
O objetivo dos mutirões de conciliação do SFH é a renegociação dos créditos cedidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) à Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), relativos a financiamentos habitacionais do período de 1989 a 1994, em que o saldo devedor dos mutuários seja bem acima do reajuste salarial das categorias.
Bahia – Irá até o dia 7 de dezembro o terceiro mutirão em processos do Sistema Financeiro da Habitação promovido pela Seção Judiciária da Bahia. O evento, que começou na última segunda-feira, 21, tem como objetivo repetir o sucesso das duas edições anteriores, dos meses de março/abril e julho/agosto.
Na primeira edição do mutirão foram realizadas 484 audiências, com 371 acordos e mais de R$ 19 milhões em créditos recuperados. No segundo mutirão de conciliação do SFH, foram 314 audiências e 252 acordos homologados, totalizando mais de R$ 13 milhões em valores negociados.
Tribunal Regional Federal da 1.ª Região