Começa amanhã em Porto Alegre o V Encontro Nacional do Judiciário
A presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Barth Tessler, participará, a partir de amanhã (17/11), em Porto Alegre, do V Encontro Nacional do Judiciário. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo de definir as metas prioritárias a serem seguidas pelos Tribunais brasileiros ao longo de 2012. Conforme acontece a cada ano, na ocasião também será feito um balanço do cumprimento das metas de 2011. O V Encontro será realizado no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha, nos dias 17 e 18 de novembro.
O evento terá a participação dos presidentes, vice-presidentes e corregedores de 90 tribunais, além dos conselheiros do CNJ. Os desembargadores federais Luiz Carlos de Castro Lugon, vice-presidente do TRF4, Tadaaqui Hirose, corregedor regional da JF na 4ª Região, e Fernando Quadros da Silva também estarão presentes. A abertura ocorre no dia 17, às 19h, com discursos do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, e do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Leo Lima.
Na programação do dia 18, às 9h, serão apresentados os resultados prévios do cumprimento das metas nacionais de 2011, proferido pelo secretário-geral do CNJ, Fernando Marcondes. Às 10h40min haverá apresentação dos resultados prévios da metas nacionais de 2011, coordenada pelos Juízes-Assessores da Presidência do CNJ Antônio Carlos Alves Braga Junior e Marcelo Martins Berthe. No mesmo dia, o segundo painel reunirá os corregedores de Justiça e terá a coordenação da corregedora nacional, ministra Eliana Calmon.
A partir das 14h, o painel apresentará os principais resultados do Poder Judiciário ao longo do ano com a participação dos presidentes do CNJ, ministro Cezar Peluso; do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski; do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler; do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Álvaro Luiz Pinto; e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.
Às 16h30min, o desembargador Leo Lima, presidente do TJRS, apresentará o resultado da votação das metas prioritárias para 2012.
Com informações do CNJ