Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > TRF3 atinge bons resultados com relação às metas 2011

TRF3 atinge bons resultados com relação às metas 2011

publicado 02/12/2011 18h25, última modificação 11/06/2015 17h12

Saiba como foi o desempenho do TRF3 em relação às metas

A Assessoria de Estatística e Gestão Estratégica do TRF3 (AEGE) informa o desempenho alcançado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região em relação às metas 2011:

Meta 1/11: "Criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica." Mediante a edição da Resolução n.º 427/11 o TRF3 alcançou a meta, instituindo a unidade responsável pelos projetos estratégicos já em operação. E, para tanto, cumpre a metodologia de projetos da Justiça Federal, estabelecida pela Resolução CJF 148/11.

Meta 2/11: "Implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal." A 3ª Região cumpriu a meta em todos os seus requisitos, por já possuir o referido sistema (sistema Kenta) em todas as suas varas de competência criminal/mista em primeira instância.

Meta 3/11: "Julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal." Em outubro do corrente ano, o grau de cumprimento obtido pela 3ª Região nessa meta foi de 104%. Esse expressivo resultado retrata o fiel cumprimento da missão do Poder Judiciário e foi ressaltado pelo Excelentíssimo Ministro Ari Pargendler, Presidente do Superior Tribunal de Justiça - STJ e do Conselho da Justiça Federal - CJF, durante o 5º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 17 e 18/11, em Porto Alegre.

Meta 4/11: "Implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos". A 3ª Região também cumpriu essa meta, indicando a justeza e desvelo com que as atividades são desenvolvidas nesta Corte Regional. O programa "Conhecendo a Justiça", institucionalizado pela Resolução 262/11, foi parabenizado pelo Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, por conter os elementos ressaltados pelo Excelentíssimo Ministro Cezar Peluso, Presidente daquele Conselho, conforme exaltado no discurso.

Meta 9/11: "Implantar processo eletrônico judicial e administrativo em 70% das unidades de primeiro e segundo grau até dezembro de 2011". A 3ª Região apresenta um cenário positivo no que se refere à busca pelo cumprimento dessa meta, previsto para acontecer em dezembro do corrente ano: com a ampliação da implantação do sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe, conforme Resolução 264/11; e, no âmbito administrativo, a implantação do sistema SIGA-DOC, por intermédio de Acordo de Cooperação a ser celebrado com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Além de salientar os resultados e parabenizar todos os desembargadores, juízes e servidores pelos êxitos institucionais já alcançados, a AEGE reitera a necessidade de forte empenho no cumprimento das metas 02/2009 e 02/2010, observando as boas práticas à racionalização dos trabalhos e à otimização dos procedimentos no trâmite dos processos judiciais.

Fonte: Ascom - TRF da 3ª Região