Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Presidente do TRF3 recebe medalha "Mérito Tamandaré" da Marinha do Brasil

Presidente do TRF3 recebe medalha "Mérito Tamandaré" da Marinha do Brasil

publicado 14/12/2011 15h20, última modificação 11/06/2015 17h12

A medalha foi instituída para agraciar personalidades que tenham contribuído com a Marinha e com a sociedade brasileira

O presidente do Tribunal Regional da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad, recebeu hoje (13/12), da Marinha do Brasil, a Medalha “Mérito Tamandaré”, durante a solenidade de comemoração do Dia do Marinheiro, no 8º Distrito Naval, em São Paulo.

“Essa medalha é muito especial pra mim porque eu gosto do mar e me sinto honrado por estar ao lado dos militares, principalmente da Marinha. Tenho muito a agradecer ao almirante Gusmão, principalmente pela amizade que me dispensa”, afirmou o presidente do TRF3, Roberto Haddad.

Segundo o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, “a medalha é uma maneira de agradecer o que essas autoridades têm feito por nós, pela Marinha. São agraciadas personalidades civis, militares, que trabalham em prol da Marinha e da sociedade brasileira”.

Criada pelo decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, a medalha “Mérito Tamandaré” destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

O dia do marinheiro foi instituído em 1925 e é comemorado em 13 de dezembro, em homenagem ao dia de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. Também estiveram presentes na solenidade as desembargadoras federais Marli Ferreira e Salette Nascimento.

Fonte: Ascom - TRF da 3ª Região