Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Pesquisa do CNJ revela dados sobre o ambiente de trabalho nos tribunais

Pesquisa do CNJ revela dados sobre o ambiente de trabalho nos tribunais

publicado 12/12/2011 09h10, última modificação 11/06/2015 17h12

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, no dia 5 de dezembro, os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional elaborada por aquele órgão. Mais de 80% dos magistrados e 78% dos servidores que responderam a pesquisa sentem orgulho em trabalhar no Judiciário “sempre” ou “com frequência”.

Este é um dos dados revelados por juízes, servidores e usuários que preencheram espontaneamente o formulário do estudo, no período de primeiro a 30 de setembro, no portal do CNJ.

Mais de 80% dos magistrados e 48,1% dos servidores que participaram da enquete acreditam que o volume de trabalho não permite que os processos sejam concluídos no tempo previsto pela legislação. As instalações físicas foram consideradas adequadas por 48,1% dos juízes e 50% dos servidores.

O resultado da pesquisa está disponível na página do Conselho na internet, www.cnj.jus.br. Em setembro de 2012, o CNJ deve organizar a segunda edição da pesquisa para verificar se as deficiências apontadas em 2011 foram sanadas e identificar os próximos desafios.

 

Tribunal Regional Federal da 1ª Região