Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Ouvidoria lança livro comemorativo aos 10 anos

Ouvidoria lança livro comemorativo aos 10 anos

publicado 15/12/2011 17h15, última modificação 11/06/2015 17h12

Ocorreu hoje (15/12) o lançamento do livro “Ouvidoria Judicial: uma década de atuação no TRF da 4ª Região”, comemorativo aos 10 anos da criação do setor de Ouvidoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A cerimônia foi na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência e reuniu magistrados, servidores e ouvidores de outras instituições.

A abertura foi feita pela presidente do tribunal, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, que apresentou a publicação. Segundo a desembargadora, “o objetivo é fazer um resgate histórico do órgão, explicar sua função e colaborar para a criação de uma doutrina sobre o assunto”.

Em seguida, o desembargador federal-ouvidor do TRF4, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, também se pronunciou.  “É um órgão voltado à democratização do acesso à Justiça, ao aperfeiçoamento do Judiciário”, observou.

Pereira ressaltou que as instituições públicas, com a democratização, precisam ir além do dever de probidade, precisam ser eficientes e prestar contas à sociedade. Por fim, falou do aperfeiçoamento ocorrido no tribunal no setor: ‘estamos com uma metodologia totalmente eletrônica, que nos permite responder com rapidez as questões apresentadas pelos cidadãos”.

A cerimônia foi encerrada com a exibição de um vídeo sobre o papel e o funcionamento do setor de Ouvidoria da corte.

Fonte: Ascom - TRF da 4ª Região