Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Justiça Federal recebe terreno para futura sede em Toledo (PR)

Justiça Federal recebe terreno para futura sede em Toledo (PR)

publicado 14/12/2011 09h40, última modificação 11/06/2015 17h12

Em viagem ao município de Toledo (PR), a presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Marga Barth Tessler, participou nesta tarde (13/12) da cerimônia de doação de terreno da Prefeitura para a construção da futura sede da Justiça Federal na cidade, localizada na região oeste do Paraná.
 
No evento, estiveram presentes o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal Friedmann Wendpap, que é natural de Toledo, o diretor do Foro da Subseção Judiciária local, juiz federal Germano Alberton Júnior, e o juiz federal substituto João Felipe Menezes Lopes.

Durante a passagem pela cidade, a desembargadora Marga fez uma visita ao Museu Histórico Willy Barth. A presidente do TRF4 fez doação de um exemplar do livro Pionier am Paraná – Brasilianisch Sinfonie, da escritora Edith Freyse. A obra fala sobre a colonização alemã no Estado. Willy Barth, um dos responsáveis pelo projeto de colonização de Toledo, foi prefeito da cidade e primo em segundo grau da magistrada.

A futura sede da Subseção Judiciária de Toledo será construída emterreno localizado na rua Estefano Secchi, próximo à avenida MinistroCirne Lima, no bairro Jardim Tocantins, e possui 4,9 mil metros deárea. Atualmente, a Justiça Federal está instalada em um edifício locado, na avenida Maripá, Centro, desde a inauguração da Subseção, emnovembro de 2005.

A Subseção tem jurisdição ainda sobre os municípios de Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Palotina, Maripá, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu,  Tupãssi, Diamante D´Oeste, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes, Vera Cruz do Oeste, São José das Palmeiras.

 

http://www.trf4.jus.br/