Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Justiça determina que Paranaguá será ponto final das viagens de trem aos domingos

Justiça determina que Paranaguá será ponto final das viagens de trem aos domingos

publicado 15/12/2011 16h45, última modificação 11/06/2015 17h12

Tendo em vista a ação movida pelo município de Paranaguá contra as empresas Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), América Latina Logística Malha Sul S/a (ALL) e Serra Verde Express Ltda, foi realizada visita de inspeção judicial pela juíza federal Gabriela Hardt, no último dia 3, na presença das instituições citadas.
 
A ação objetiva o restabelecimento do trem de passageiros de Curitiba a Paranaguá, uma vez que atualmente a viagem é encerrada em Morretes. Como resultado da inspeção, foi acordado que, durante 60 dias, o trem de passageiros seguirá até Paranaguá, aos domingos, para que a situação seja avaliada.
 
Segundo informação da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) de Paranaguá, o trem de passageiros voltará a ter Paranaguá como parada final no dia 8 de janeiro, saindo de Curitiba às 7h30 com previsão de chegada em Paranaguá às 12h30, com uma parada em Morretes de 30 minutos.

Fonte: Ascom - JFPR