Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Encontro reúne coordenadores do Sistema de Conciliação da 4ª Região

Encontro reúne coordenadores do Sistema de Conciliação da 4ª Região

publicado 07/12/2011 16h00, última modificação 11/06/2015 17h12

Foi realizada na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na tarde de ontem (6/12), a primeira reunião presencial com coordenadores e assessores do Sistema de Conciliação da 4ª Região (Sistcon). O objetivo do encontro foi tratar do planejamento estratégico da Conciliação, metas para 2012 e instalações de novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscons).

Participaram da reunião o desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, coordenador geral do Sistcon da Região Sul, e os juízes federais Jurandi Borges Pinheiro, Hermes Siedler da Conceição Júnior, da Coordenadoria Regional da Conciliação no RS; Érika Giovanini Reupke, coordenadora regional de SC; Gisele Lemke e Fabrício Bittencourt da Cruz, da Coordenadoria Regional do PR. Também estiveram presentes os assessores dos núcleos de conciliações.

Na reunião foi debatido o Planejamento Estratégico da Conciliação, que visa a implantação e a operação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos de Interesse na Justiça Federal da 4ª Região, destacando sua efetividade e os indicadores necessários para o acompanhamento da execução das atividades e tomada de decisões.

O encontro também proporcionou a exposição da realidade local dos Centros Judiciários e a busca conjunta de melhores condições e maior organização, que refletem no desempenho de todo o sistema conciliatório. Outros pontos tratados foram a estatística automatizada, a realização de pesquisa de qualidade, visibilidade e divulgação das ações realizadas, a necessidade de infraestrutura física e tecnológica, incremento das conciliações pré-processuais, evitando a formação de novos processos, ampliação dos Cejuscons e metas e eventos para 2012.

Fonte: Ascom - TRF da 4ª Região