Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2011 > Dezembro > Dia da Justiça é comemorado na Seção Judiciária do Paraná

Dia da Justiça é comemorado na Seção Judiciária do Paraná

publicado 07/12/2011 20h00, última modificação 11/06/2015 17h12

Foi realizada na tarde de hoje (07) cerimônia alusiva ao Dia da Justiça, data oficialmente celebrada no dia oito de dezembro. De caráter inédito na Seção Judiciária do Paraná (SJPR), o evento teve como propósito o fortalecimento das relações institucionais.
 
Presidida pelo Diretor da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal Friedmann Wendpap, a cerimônia teve início com o arriamento da Bandeira Nacional, momento do qual também participaram o General Williams José Soares, Comandante da 5ª Região Militar/5ª Divisão do Exército; o Coronel-Aviador Walcyr Josué de Castilho Araújo, Comandante interino do CINDACTA II e o Primeiro-Tenente Renata Brockelt Giacomitti, encarregada da Assessoria Jurídica da Capitania dos Portos do Paraná, os quais anteriormente tomaram lugar de honra no evento.
 
Após a execução do Hino Nacional pela Banda Musical do CINDACTA II, Friedmann Wendpap, em posse da palavra, proferiu discurso aludindo ao Dia da Justiça, quando disse do dever da instituição em prover justiça e do comprometimento dos servidores com a causa mencionada: “Essa instituição, obra humana sempre perfectibilizável, tem no dia oito de dezembro um marco a lembrar à sociedade que os servidores do Judiciário são pessoas comprometidas com a missão de mitigar o sofrimento causado por situações injustas e, na perspectiva interna, renovar o nosso comprometimento”. O magistrado  destacou, ainda, a parceria institucional entre a Justiça e as Forças Armadas na garantia da democracia.
 
Na sequência, o Diretor do Foro anunciou a homenagem aos 15 servidores mais antigos, em atividade, da Seção Judiciária do Paraná, os quais foram condecorados com um presente. Representando os servidores, o servidor Fábio Luiz dos Santos, que atua há 26 anos na instituição, agradeceu aos companheiros de trabalho pelo privilégio de poder trabalhar junto deles ao longo desses anos.
 
Na ocasião também foi realizada homenagem especial, pelo Diretor do Foro, ao Coronel-Aviador Walcyr Josué de Castilho Araújo, que, segundo palavras de Wendpap, “representa o estreitamento contínuo de laços institucionais” que o servidor público deve manter com a finalidade de dar efetividade ao Poder Público. Em agradecimento, o Coronel-Aviador relatou ter tido a oportunidade de se sentir próximo à Justiça Federal nos anos em que esteve à frente do CINDACTA e exaltou a atuação da Seção Judiciária do Paraná: “Gostaria de homenagear a todos os servidores e magistrados pela excelência do trabalho realizado, que tem sido um exemplo no Estado. Obrigado por servirem o Brasil.”
 
Também tomou lugar de honra no evento, a desembargadora federal do Trabalho, Rosemarie Dietrichs Pimpão, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.
 
Estiverem presentes ao evento magistrados, advogados, procuradores, superintendentes, representantes das forças armadas, representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, representantes de instituições públicas e privadas, professores, servidores, estagiários, familiares e demais convidados.
 
Ao final da cerimônia, os presentes foram convidados a participar de um coquetel de confraternização, oferecido pela Caixa Econômica Federal, no Foyer do Auditório da Justiça Federal.

Fonte: Ascom - JFPR