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Comissão de Gestão Documental da JFPB realiza último descarte de processos deste ano

publicado 16/12/2011 13h10, última modificação 11/06/2015 17h12

Mais de 1.525 processos, em sua maioria execuções fiscais com prazo de temporalidade cumprido, foram descartados, na quarta-feira (14), pela Comissão de Gestão Documental da Justiça Federal na Paraíba. Os documentos integraram o Edital de Eliminação nº 19, de 2011.

Segundo a servidora Ubaldina Fernandes, diretora do Núcleo Judiciário e presidente da comissão, conforme as regras que regem as atividades da gestão documental, esses processos foram devidamente analisados individualmente para retirada das peças consideradas de guarda permanente (decisões/certidões de trânsito em julgado/documentos) para os registros próprios no sistema e arquivamento.    
     
Desde a instalação da comissão, em 2006, esse foi o 11º descarte realizado. O produto desse procedimento (papel reciclável) foi doado à Associação Acordo Verde Cidade Universitária e pesou 320 kg, vendido ao preço de R$ 0,25 o quilo. A associação já recebeu, até esta data, 7.780 kg de papel em decorrência das atividades da Comissão de Gestão Documental.

Fonte: Ascom - JFPB