Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Março > TCU elogia o projeto STJ na Era Virtual

TCU elogia o projeto STJ na Era Virtual

publicado 04/03/2010 11h45, última modificação 11/06/2015 17h13

O trabalho de digitalização de processos que vem sendo conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), dentro do projeto intitulado “STJ na Era Virtual”, foi elogiado pelos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que visitaram as instalações do STJ nesta terça-feira (2). Os ministros destacaram não apenas a excelência do projeto como também o seu caráter social.

Ao visitar, acompanhados do presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, as salas onde a equipe de pessoas portadoras de deficiência auditiva opera a digitalização, o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, disse estar impressionado com o trabalho. “O STJ conseguiu juntar dois aspectos importantes nesse projeto, aliando a tecnologia com a questão social. Na área tecnológica, o resultado não poderia ter conseqüências melhores, uma vez que permite avanço sem precedentes que já estão sendo percebido em todo o Judiciário. No campo social, por sua vez, é muito bom ver a valorização das pessoas com necessidades especiais e mostrar para a sociedade a garra e força de vontade desses trabalhadores”, enfatizou Aguiar.

O ministro Walmir Campelo, por sua vez, destacou a questão da economia processual que o tribunal e a justiça brasileira terá com o projeto. “Esse trabalho, certamente, será uma referência para todo o país, tanto pela forma como alia a digitalização dos processos a uma ação social digna de méritos, como também pela rapidez que imprimirá aos julgamentos e às atividades do tribunal como um todo”, afirmou.

Os ministros do TCU estiveram no STJ para assinar, com o Tribunal e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), convênio de cooperação mútua para a formação de juízes e servidores. O objetivo é melhorar a gestão do Judiciário como um todo e, assim, reduzir a morosidade de processos e aumentar a qualidade do atendimento jurisdicional que é oferecido hoje à população. Também fizeram parte do grupo, o vice-presidente do TCU, Benjamin Zymler e o ministro Walton Alencar Rodrigues.

www.stj.gov.br