Movimento Estante do Livro Livre na JFDF
Desde o dia 14 de abril deste ano, a Seção Judiciária do DF (SJDF) integrou-se ao movimento internacional de libertação dos livros, o Livro Livre, o qual nasceu nos países de língua inglesa com o nome Bookcrossing e já amplamente consagrado aqui em Brasília.
Com pouco menos de um mês, a primeira Estante do Livro Livre da SJDF ganhou adeptos desde o seu primeiro dia. Livros chegam. Livros saem. Com os títulos mais variados - do romance aos livros técnicos na área jurídica; da arte ao auto-conhecimento - a estante abriga todos os exemplares com suas diversidades de saberes. Há espaço para todos. Há público para todos eles.
A estante está colocada em um espaço estratégico, de grande circulação e no qual também estão três cadeiras, onde, não raro, encontramos concentrados leitores, navegando pelo mundo do saber, conhecendo e aprendendo sobre outras culturas, outras ideias, outras formas de ver e de viver no mundo.
Se você acha que essa é uma ideia interessante, faça parte desse movimento. Liberte os livros que você leu, oportunizando que mais pessoas o leiam. O acesso ao saber universal liberta as pessoas, favorecendo o despertar da curiosidade intelectual, estimulando o sentido crítico e a criatividade.
A forma de participar é muito simples: Coloque os livros na Estante do Livro Livre. Mas lembre-se, há uma regra: os livros são livres. Eles devem circular, passar de mão em mão...e talvez serem colocados em outras estantes.
A partir desse projeto inicial, novas estantes podem nascer aqui na Seccional, em seus outros prédios. Todas as boas ideias são contagiantes!
www.jfdf.jus.br