Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Maio > Magistrados (SE) firmam apoio à candidatura do juiz Carlos Rebêlo

Magistrados (SE) firmam apoio à candidatura do juiz Carlos Rebêlo

publicado 25/05/2010 17h30, última modificação 11/06/2015 17h13

Na sexta feira (21), a maioria dos magistrados que compõem o quadro de juízes da Justiça Federal em Sergipe (JF/SE) deliberou editar nova Moção de apoio à candidatura do juiz titular da 5ª Vara Federal de Sergipe, Carlos Rebêlo Júnior, ao cargo de Desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5ª). O documento será enviado ao Presidente da República, ao Ministro da Justiça, ao Governador do Estado de Sergipe e aos membros da Bancada Parlamentar deste Estado junto ao Congresso Nacional.

Fato semelhante aconteceu na sessão realizada na última quarta feira (19/05), da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Sergipe, que  aprovou, em deliberação administrativa, Moção de apoio ao nome de Carlos Rebêlo para membro do TRF 5ª. Foram enviados ofícios ao Presidente da República, bem como ao Ministro da Justiça, com a finalidade de externar o apoio ao mencionado magistrado.

Seguindo o critério do Merecimento, o juiz Carlos Rebêlo foi eleito, na sessão plenária do TRF 5ª do dia 06/05, para compor a Lista Tríplice que é enviada ao Presidente da República, para que o mesmo escolha o novo membro da mencionada Corte. Concorrem, também, ao cargo de Desembargador, os magistrados Edilson Pereira Nobre Júnior - da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte - e Paulo Machado Cordeiro - da Seção Judiciária de Alagoas.

Carlos Rebêlo é o atual Diretor do Foro da Seção Judiciária de Sergipe, onde exerce a Magistratura desde junho de 1988, quando foi removido da Seção Judiciária de Pernambuco. Nascido em Alenquer, Estado do Pará, o magistrado é Bacharel e Mestre em Direito, licenciado em Filosofia, especializado em Direito Público, além de doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires. Desde 1993, o juiz Carlos Rebêlo atua como professor do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe. Entre as suas atividades jurídicas anteriores, estão as de Advogado, Procurador Autárquico e Juiz do Trabalho Substituto. O aludido magistrado já integrou o TRF 5ª, como Desembargador Convocado, por diversas vezes, e já compôs o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe por diversos biênios.
 
www.jfse.jus.br