JFSE protocola seus processos digitais através do PJE
Na manhã desta quinta feira (15), foram protocolados e distribuídos os três primeiros processos a tramitarem na Justiça Federal em Sergipe (JF/SE) através do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE). A ação aconteceu durante a solenidade de implantação do mencionado sistema, em evento que foi aberto com as palavras do diretor do Foro da JF/SE, em exercício, o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, e contou com a presença do Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF/5), Luiz Alberto Gurgel de Faria, além de diversas outras autoridades.
O PJE possibilita a tramitação de processos judiciais federais de forma digital, passando por todas as fases processuais, desde a petição inicial até a sua finalização. Entre os benefícios gerados estão a celeridade processual, a eliminação do uso de papel nos procedimentos, maior grau de segurança no trâmite e maior transparência na atividade judicial.
O TRF/5 vai instalar o programa em todas as suas seccionais, trabalhando em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como uma de suas metas a disseminação do projeto para todo o judiciário brasileiro.