Comissão define vencedor da 1ª edição do Prêmio Innovare
O vencedor da primeira edição do Prêmio Innovare Internacional será definido nesta quarta-feira (7) pela comissão julgadora formada por representantes das Cortes Superiores do Brasil, Espanha, Porto Rico, República Dominicana e México e da Secretaria Permanente da Cúpula Judicial Ibero-Americana.
Instituído em abril de 2010, durante a XV reunião da Cúpula realizada em Montevidéu, no Uruguai, o Innovare Internacional vai laurear as boas práticas de gestão administrativa e judiciária entre as cortes que compõem a organização. Nove países estão concorrendo ao prêmio: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Espanha, México, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.
A cerimônia de entrega acontecerá no dia 4 de agosto, em Brasília, na Conferência Mundial sobre Transparência, Ética e Prestação de Contas dos Poderes Judiciários, evento que reunirá representantes de 27 países.
A exemplo do prêmio brasileiro, o Innovare Internacional foi criado para identificar e premiar as melhores práticas voltadas para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário ibero-americano, respeitando critérios de eficiência, qualidade, criatividade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.
www.stj.gov.br