Você está aqui: Página Inicial > Outras Notícias > 2010 > Fevereiro > JFPR implanta processo eletrônico em mais duas subseções

JFPR implanta processo eletrônico em mais duas subseções

publicado 04/02/2010 08h50, última modificação 11/06/2015 17h13

O sistema de Processo Eletrônico (E-proc) acaba de chegar a mais duas cidades paranaenses. Apucarana e Jacarezinho adotaram a mudança nesta segunda e terça-feira, respectivamente.

A partir da implantação do E-proc todas as novas ações protocoladas passam a ser virtuais, sem a necessidade do uso de papéis. Advogados, procuradores e defensores públicos cadastrados podem ingressar com uma ação na Justiça Federal pela internet, não importa onde estiverem.

Em Apucarana, a solenidade de implementação do novo sistema contou com a presença, entre outras autoridades, do diretor do Foro local, o juiz federal Robson Carlos de Oliveira, e representantes da Prefeitura, OAB, Ministério Público e Câmara Municipal.

Em Jacarezinho, estiveram presentes o diretor do Foro local, juiz federal Mauro Spalding, além de representantes do Ministério Público Estadual, Procuradoria Federal, OAB, Prefeitura, Justiça Estadual, Procuradoria do Estado, Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, entre outras autoridades.

Em ambas as solenidades estiveram presentes o juiz federal Danilo Pereira Junior, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, e o juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, convocado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e presidente da comissão para aperfeiçoamento e viabilização do processo judicial eletrônico na Justiça Federal.

As próximas Subseções a adotar a mudança para o E-proc são Umuarama, no dia 8 de fevereiro, Paranavaí e Campo Mourão, ambas no próximo dia 9. Todas as 55 Subseções Judiciárias da Região Sul passam a utilizar o sistema eletrônico até o fim de fevereiro.

www.jfpr.jus.br