Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Versão eletrônica da Revista CEJ está com nova apresentação no Portal do CJF

Notícias

Versão eletrônica da Revista CEJ está com nova apresentação no Portal do CJF

Leitura

por publicado: 26/11/2019 15h08 última modificação: 26/11/2019 15h09
O periódico está com visual mais atraente e com sistema de navegação mais ágil e amigável para o usuário.

A versão eletrônica da Revista CEJ, periódico jurídico do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), está disponível no portal do CJF com uma apresentação mais moderna. Toda a base de dados da Revista, com suas 77 edições e seu cadastro de 2.178 usuários (entre autores, avaliadores e leitores), foi atualizada e migrada para a versão 3.1.2.1 da plataforma OJS/SEER – Open Journal Systems/Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas –, que traz um visual mais atraente e um sistema de navegação mais ágil e amigável para o usuário.

Em circulação desde 1997, a Revista CEJ adota o Sistema OJS/SEER desde setembro de 2008, ferramenta recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação do Brasil. 

A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso, permitindo às revistas brasileiras uma melhoria na adoção dos padrões editoriais internacionais para periódicos científicos on-line.

Acesse aqui a versão eletrônica da Revista.

O que é o SEER?

O sistema SEER surgiu da customização, pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), do Open Journal Systems (OJS), desenvolvido pelo Public Knowledge Projec(PKP), da University of British Columbia. É uma plataforma que contempla as ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos, permitindo a qualquer usuário ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos artigos publicados, sendo compatível com os padrões Open Archives, além de potencializar os recursos de disseminação da informação científica.

As submissões dos artigos são realizadas no sistema pelos próprios autores, de forma automatizada, os quais, após cadastro prévio, podem acompanhar todo o processo de editoração de seu artigo, desde a submissão e o resultado da avaliação, até a sua publicação.

Deseja submeter um artigo para a Revista CEJ? Consulte as normas de submissão e acesse a Revista com seu login e senha (caso já seja cadastrado) ou realize seu cadastro no novo sistema. A Revista CEJ já está recebendo artigos para a edição n. 79, de junho/2020.