Notícias
Presidente do TRF5, desembargador Edilson Nobre se despede do Colegiado do CJF
Despedida
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Edilson Nobre, participou, nesta segunda-feira (20), de sua última sessão ordinária na condição de membro efetivo do Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF), em razão do fim do seu mandato na presidência do Tribunal. A sessão foi realizada na sede do TRF5, em Recife (PE).
Na ocasião, o desembargador federal recebeu uma placa em homenagem ao trabalho desempenhado por ele no CJF durante os últimos anos, reconhecendo sua dedicação à magistratura e sua atuação para o fortalecimento da Justiça Federal.
A presidente do Conselho, ministra Maria Thereza de Assis Moura, saudou o magistrado e destacou o seu qualificado currículo e desempenho na condição de membro do CJF: “Vossa Excelência desempenhou suas funções sempre com muita sabedoria e serenidade. Deixa aqui no Conselho da Justiça Federal o seu legado e o seu compromisso com a Justiça Federal, visto por todos nós. Desejamos sorte no seu retorno à jurisdição”.
O vice-presidente do CJF, ministro Og Fernandes, reforçou as palavras de elogio atribuídas ao trabalho executado pelo desembargador na condição de membro efetivo e o descreveu como “um querido colega do Tribunal”, que terá sempre o carinho de todos no Conselho.
Em seu último discurso no Pleno, o desembargador federal Edilson Nobre Júnior, agradeceu as gentis palavras proferidas e, em nome do TRF da 5ª Região, expressou a honra em recepcionar o CJF na sede do Tribunal. “Quero agradecer por toda a atenção e o respeito que eu recebi do Conselho da Justiça Federal, seja por seus integrantes e por sua presidência, como também por seus próprios servidores. Eu só tenho a agradecer”, declarou o magistrado.
Homenagem
O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Nelson Alves, entregou ao desembargador uma placa em homenagem a sua atuação firme, corajosa e independente no exercício da presidência do TRF5. “A postura e o exemplo de Vossa Excelência representam um verdadeiro norte para os magistrados federais, que sempre lhe serão gratos pela defesa intransigente da Justiça Federal e do respeito à cidadania brasileira”, declarou.
Já o representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Felipe Sarmento, destacou o perfil discreto, técnico e gentil do magistrado e afirmou que a sua passagem pelo CJF apenas ratifica o trabalho desempenhado em seus 30 anos de carreira como juiz federal e os 13 anos como desembargador. “O desembargador Edilson Nobre é verdadeiramente um exemplo de magistrado e teve um trabalho exemplar na presidência do TRF5”, elogiou.
Em nome do Ministério Público Federal (MPF), a subprocuradora-geral da República Ana Borges Coelho Santos agradeceu a convivência durante o período e parabenizou o magistrado "pela sua atividade no Conselho e pelo sucesso que ele sempre vem demonstrando”.