Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Centro de Estudos Judiciários do CJF realiza XI Workshop do Sistema Penitenciário Federal

Notícias

Centro de Estudos Judiciários do CJF realiza XI Workshop do Sistema Penitenciário Federal

Evento

por publicado: 10/11/2020 13h53 última modificação: 10/11/2020 13h55

Evento será realizado via webconferência nos dias 12 e 13 de novembro 

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), o XI Workshop do Sistema Penitenciário Federal, via webconferência. No evento, serão discutidos o funcionamento e as peculiaridades do Sistema Penitenciário brasileiro e internacional. Interessados em participar devem se inscrever por meio do e-mail eventos@cjf.jus.br.

A abertura do evento, agendada para as 18 horas do dia 12, contará com as presenças do Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, Ministro Humberto Martins, do Vice-Presidente do STJ, Corregedor-Geral da Justiça Federal e Diretor do Centro de Estudos Judiciários, Ministro Jorge Mussi.

Além deles, também participarão da abertura os Ministros André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, e José Levi Mello do Amaral Júnior, Advogado-Geral da União, o Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, Coordenador Científico do Workshop e Corregedor da Penitenciária Federal em  Mossoró – RN, a Delegada Federal Tânia Maria Fogaça, Diretora-Geral do Departamento Penitenciário Nacional, a Juíza Renata Gil de Alcantara Videira, Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil e o  Juiz Federal Eduardo André Brandão, Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil.

 A Conferência de abertura, intitulada “Sistema Penitenciário: Panorama e Desafios”, será proferida pelo Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).O XI Workshop Sistema Penitenciário Federal, que  possui carga horária de 12 horas/aula, é destinado a magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, policiais penais, diretores de presídios e servidores. A participação no evento faz parte do Curso Sistema Penitenciário Federal, realizado no período de 29 de outubro a 13 de novembro de 2020.

 O Workshop contará com a participação de diversos atores do Sistema Penitenciário Federal, no sentido de aproximar, trocar ideias, experiências, debater e apresentar soluções, para estabelecer uma comunicação recíproca e conhecer melhor a realidade dos diferentes órgãos que cuidam da execução penal no âmbito federal.

O encontro terá a coordenação do Corregedor-Geral da Justiça Federal, Ministro Jorge Mussi, e a coordenação científica do Corregedor da Penitenciária Federal em Mossoró, Rio Grande do Norte, Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior.

Para mais informações sobre o Workshop, clique aqui.