Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2009 > Outubro > Licitação para o Sistema de Gestão de Pessoas da JF

Licitação para o Sistema de Gestão de Pessoas da JF

publicado 20/10/2009 14h00, última modificação 11/06/2015 17h06

A licitação para a escolha da empresa que vai produzir o software do Sistema de Gestão de Pessoas, primeiro resultado direto do projeto SIGJUS (Sistemas Integrados de Gestão da Justiça Federal)  termina nesta terça-feira, dia 20. O evento começou nesta segunda-feira (19), às 14h30 na sala de reuniões do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A licitação é transmitida ao vivo para todos os tribunais regionais federais via videoconferência.

Duas empresas nacionais estão concorrendo: a TOTVS e a Stefanni Consórcio Sunrising. Outras duas empresas, a Techne e a Sap, estão como ouvintes, acompanhando o processo.  A empresa vencedora passará para a segunda etapa do certame, a prova de conceito, dentro de 15 dias.

De acordo com Carlos Magno dos Santos, gerente do SIGJUS, a prova de conceito consiste em instalar o software numa máquina do CJF e comparar com a proposta enviada pela empresa. Caso esteja tudo de acordo, tem início a implantação do sistema. Caso a proposta seja reprovada, o segundo colocado é chamado a realizar a prova. A empresa vencedora terá até 24 meses para concluir o trabalho.

O Sistema de Gestão de Pessoas vai controlar parte do cadastro, benefícios, folha de pagamento e legislação dos servidores, magistrados e estagiários da Justiça Federal, que ao todo somam 35 mil pessoas.
O projeto SIGJUS pretende unificar os sistemas administrativos da Justiça Federal. A área de Recursos Humanos é a primeira a desenvolver sistema unificado.