PJeCor

PJe-banner-web

Seja bem vindo à Corregedoria-Geral da Justiça Federal.

 

Considerando as disposições da Lei n. 11.419/2006 e as diretrizes formuladas pela Resolução CNJ n. 185/2013 e alterações, em especial a Resolução CNJ n. 320/2020, o Conselho Nacional de Justiça instituiu o PJeCor como sistema de processamento de informações e prática de atos processuais dos feitos de natureza disciplinar às corregedorias do Poder Judiciário Nacional.

Assim, nos termos do Provimento n. 8, de 1º/07/2021, desta Corregedoria-Geral, a partir de 2/08/2021 o registro, o controle, a consulta e a tramitação dos procedimentos na Corregedoria-Geral da Justiça Federal deverão ser promovidos no sistema PJeCor. Para acessá-lo clique no link nesta página.

Para maiores informações sobre forma de acesso, incluindo atos normativos correlacionados, manual para inclusão de usuários, webnar, treinamento por vídeos gravados no YouTube e contato para dúvidas e/ou outros assuntos, acesse o endereço eletrônico https://www.cnj.jus.br/corregedoriacnj/pjecor/. O acesso poderá ser realizado pela via do certificado digital ou por protocolo de login (cpf/cnpj) e senha.

Para o usuário que não possuir certificado digital, deverá encaminhar solicitação de acesso para o email  com as seguintes informações:

  • (i) nome completo; 
  • (ii) se pessoa física, número RG e CPF (anexar cópia digital documento);
  • (iii) se pessoa jurídica, CNJP (anexar cópia digital de documento de comprovação do relacionamento da pessoa responsável como representante da pessoa jurídica que se pretende cadastrar);
  • (iv) se Advogado, número OAB (anexar cópia digital carteira);
  • (v) endereço e CEP (anexar comprovante); e
  • (vi) número de telefone;
  • (vii) e-mail pessoal;
  • (viii) justificativa para o acesso ao PJeCor. 

Após o cadastro realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça Federal, o sistema encaminhará para o email informado as instruções para inserção de uma nova senha.

O acesso via login e senha não permitirá a assinatura de documentos salvo se for requerido, por comando de funções internas, o protocolo via QR Code.

Para essa opção, clicar em MOBILE e GERAR QRCODE.

Após o primeiro acesso, o sistema apresentará o documento de informações sobre o uso do sistema, leia atentamente e acione o botão "Assinar termo de compromisso".

O sistema deverá apresentar então, a tela de conclusão do cadastramento, solicitando que seja realizado novamente o login no sistema. Uma vez realizado o acesso com êxito, aparecerá a seguinte página:

PJeCor-img-1

Para cadastrar um processo novo, indique a Seção/Subseção e a classe judicial correspondente: se inexistente, vide art. 3º, §2º, Provimento n. 8/2021/CGCJF. 

PJeCor-img-2

Em seguida complemente as informações requeridas pelo sistema. A utilização do sistema PJeCor é semelhante ao PJe.

PJeCor-img-3

Os interessados que tiverem dificuldade de acesso ao PJeCor, no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, deverão entrar em contato pelo endereço eletrônico  .

Consoante o Provimento CNJ n. 102/2020, cabe ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Nacional de Justiça prover, disseminar e sustentar soluções e serviços de TIC e infraestrutura para assegurar o pleno atendimento das necessidades do sistema e dos usuários. O atendimento aos usuários dar-se-á por meio dos seguintes canais de atendimento:

  • (i) o endereço eletrônico ou 
  • (ii) pelo telefone (61) 2326-5353 (dias úteis das 8h às 20h), destinados aos registros de ocorrências técnicas, assim entendidas aquelas referentes à indisponibilidade do sistema e aos erros na execução de tarefas.