Você está aqui: Página Inicial > Corregedoria da Justiça Federal > Centro de Estudos Judiciários > Cursos e Eventos > EaD > Curso Diálogos e Cooperação no Sistema Recursal dos Juizados Especiais Federais - Magistrados Federais

Curso Diálogos e Cooperação no Sistema Recursal dos Juizados Especiais Federais - Magistrados Federais

publicado 20/01/2016 09h15, última modificação 06/10/2021 18h01
Quando 13/10/2021 a 00h00 12/11/2021 a 23h59 a
Onde Moodle CJF
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Banner Curso EaD

Período de INSCRIÇÃO: de 27/9 a 8/10/2021, acesse aqui!

Curso credenciado junto a Enfam: Portaria Nº 291, de 19 de novembro de 2020

Período do curso: 13/10 a 12/11/2021

Modalidade: A distância, com tutoria.

Turmas: 1

Vagas por turma:  40

Público-alvo:  Restrito a Magistrados da Justiça Federal de primeiro e segundo graus, que atuam nas Turmas Recursais e nos Juizados Especiais Federais.

Carga horária: 26 horas-aula

Local: Plataforma Moodle e Zoom do CJF


Ementa

Recursos nos Juizados Especiais Federais. Figuras recursais nas instâncias ordinárias. Cumprimento de sentença nos Juizados Especiais Federais. Incidentes de Uniformização. Juízo de admissibilidade nos incidentes de Uniformização. Representativos de controvérsia. 


Objetivo geral

Analisar os efeitos das recentes inovações legislativas referentes ao Processo Previdenciário aplicado nos Juizados Especiais Federais, de acordo com as recentes alterações no Regimento Interno da TNU e na Resolução que trata da compatibilização dos Regimentos das Turmas Recursais. Propor novos modelos de processos de trabalho em face de questões práticas que afetam a prestação jurisdicional.


Plano de curso

Objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação de aprendizagem.


Cronograma do curso

Tabela do cronograma do curso


Créditos do Curso

O Curso foi desenvolvido pelo Centro de Estudos Judiciários:

1. Conteudista e Tutor:

  • Daniel Machado da Rocha: Juiz Federal da 2ª Turma Recursal do Rio Grande do Sul, Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Foi Membro da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (biênio de 2014 a 2016). É Professor Assistente na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, vinculado ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios. É professor convidado da Escola Superior da Magistratura Federal no Rio Grande do Sul. Membro da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS), cadeira de número 11. Ex-Promotor de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul. Doutor e Mestre em Direito (PUC-RS). Autor, entre outras, das seguintes obras: Comentários à Lei de Benefícios da Previdência Social , 18 ed., São Paulo: Atlas, 2019; Normas Gerais de Direito Previdenciário e a Previdência do Servidor Público, Florianópolis: Conceito, 2012; Direito Fundamental à Previdência Social, Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2004.

Avaliação de reação

No final do Curso, será disponibilizado formulário no ambiente Virtual de Aprendizagem. É a avaliação de reação que fornecerá subsídios para o aperfeiçoamento dos próximos cursos. O relatório de avaliação de reação apresentará o nível de satisfação dos alunos em relação a alguns aspectos do Curso: desempenho, planejamento do curso, apoio da Equipe de EaD, aplicabilidade no trabalho, material didático e instrutor, quando houver.


Certificação

Será certificado o educando que obtiver o aproveitamento mínimo de 75% nas atividades do curso. O certificado será disponibilizado após o preenchimento da avaliação de reação da ação educacional.


Requisitos para participar do Curso

. Ser Juiz Federal que atua em Turma Recursal e nos Juizados Especiais Federais;

. Ler todas as informações sobre o Curso;

. Dispor, em média, de 1 hora diária para participar ativamente das atividades propostas nas Etapas I e II.

. Dispor dos recursos mínimos de tecnologia: conexão com a internet e navegador instalado (Explorer, Firefox, Chrome), conexões de áudio (caixas acústicas ou fones auriculares), preferível dispor de webcam instalada e configurada na estação, leitor de textos pdf, media player , conta de correio eletrônico.

. Confirmar se a inscrição foi efetivada, verificando se recebeu e-mail correspondente . Caso necessite atualizar os dados, enviar mensagem para ead@cjf.jus.br.