Projeto Implantação dos sistemas eletrônicos de gestão integrados - SEGI
Implantação dos sistemas eletrônicos de gestão integrados - SEGI
Identificação do Projeto

Nome: Implantação dos sistemas eletrônicos de gestão integrados - SEGI

Data do início : 1 de janeiro de 2015

Gestor do Projeto : Ivan Gomes Bonifácio

Processo Administrativo: CJF-PRO-2015/00012

Participantes : image

Gerente do Projeto: Leonardo Oliveira

Valor Planejado : R$ 500.000,00

Valor Executado : R$ 8.500,00

Implementação:
100%
Acompanhamento:
Objetivo do Projeto

Desenvolver repositório oficial de informações vinculadas a gestão sistêmica da Justiça Federal, com a disponibilização das informações chave ao sistema em formato aberto e tempestivo.


Justificativa

Diferentes áreas da Justiça Federal têm demandado soluções para necessidades informacionais, as quais poderiam ser solucionadas de maneira mais econômica e rápida se fossem tratadas e disponibilizadas de maneira integrada. Algumas iniciativas anteriores nesta seara não obtiveram o resultado esperado, de forma que atualmente as iniciativas se dão de forma individualizada pelos diferentes sistemas. Ressalta-se que durante o I Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal, realizado no dia 27 de agosto de 2015, em Brasília, DF, foram firmados sete compromissos dirigidos aos órgãos da Justiça Federal e à sociedade brasileira, com foco na melhoria da gestão, na redução do gasto público e na prestação jurisdicional célere e efetiva, dentre os quais destaca-se a responsabilidade apontada no terceiro compromisso da Carta JF 2020: "Desenvolver mecanismo para prestação de contas à sociedade, com a criação, no Conselho da Justiça Federal, de repositório oficial de informações relativas à distribuição da força de trabalho, à execução financeira, à movimentação processual, ao desempenho de metas e projetos nacionais; dados que devem estar plenamente acessíveis em formato aberto, permanentemente atualizados no Observatório da Estratégia da Justiça Federal".

Escopo do Projeto

  • Levantamento de necessidades de informação;
  • Definições operacionais;
  • Criação de repositório;
  • Regulamentação;
  • Desenvolvimento de ambiente de publicação.

  • Não-Escopo do Projeto

    O projeto não abordará questões relacionados a gestão de processos de trabalho (BPM).