Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Novembro > Pleno do STJ escolhe ministros para Ouvidoria, Enfam e Conselho da Justiça Federal

Notícias

Pleno do STJ escolhe ministros para Ouvidoria, Enfam e Conselho da Justiça Federal

Institucional

por publicado: 09/11/2017 11h46 última modificação: 09/11/2017 11h46
Ministra Isabel Galloti e o ministro Sebastião Reis Júnior irão compor colegiado do CJF

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu nesta quarta-feira (8), durante sessão administrativa do Pleno, os ministros que exercerão cargos de direção na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), no Conselho da Justiça Federal (CJF) e também na Ouvidoria do tribunal.

O ministro Og Fernandes foi escolhido para o cargo de vice-diretor da Enfam, em substituição ao ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que assumiu em outubro a função de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Og Fernandes já havia sido escolhido em setembro de 2016 para integrar o conselho superior da Enfam.

O ministro Marco Buzzi foi eleito para ser o ouvidor do STJ pelo período de um ano, substituindo o ministro Sebastião Reis Júnior, que está no cargo desde fevereiro de 2017. Buzzi agradeceu a confiança dos pares e afirmou que a Ouvidoria continuará sendo um canal de diálogo disponível a todos.

CJF

A ministra Isabel Gallotti foi eleita membro efetivo do Conselho da Justiça Federal, em substituição ao ministro Benedito Gonçalves. Lembrando sua origem na Justiça Federal, declarou-se honrada por integrar o conselho, agradeceu aos demais ministros pela confiança depositada e disse que espera o apoio de todos no exercício das novas funções.

O ministro Sebastião Reis Júnior foi escolhido membro suplente do CJF.

Fonte: STJ