Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > Janeiro > Enfam realiza cinco cursos para magistrados no mês de janeiro

Notícias

Enfam realiza cinco cursos para magistrados no mês de janeiro

Capacitação

por publicado: 10/01/2017 14h44 última modificação: 10/01/2017 16h38
As oportunidades são voltadas para juízes recém-ingressos dos tribunais estaduais de MG, GO e SC, além do TRF1

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) inicia as atividades de 2017 com a realização de quatro cursos para juízes recém-ingressos dos tribunais estaduais de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Também será realizada, em Belo Horizonte (MG), a etapa presencial do curso Formação de Formadores 1 – base docente. 

No período de 16 a 20, ocorrerão simultaneamente os cursos de Formação Inicial – módulo nacional para os juízes recém-ingressos dos tribunais de Minas Gerais e de Goiás, nas cidades de Belo Horizonte e Goiânia, respectivamente. Para promover as ações educativas, a Enfam contará com a parceria da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG).

A etapa presencial do curso Formação de Formadores 1 – base docente será oferecida pela Enfam nos dias 18, 19 e 20, em parceria com a Escola Judicial do TJMG, em Belo Horizonte.

Os magistrados recém-ingressos do TRF1 participarão do curso de Formação Inicial – módulo nacional no período de 23 a 27, em Brasília, na sede da Escola da Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf).

A quinta ação educativa será realizada no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro para os novos juízes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O curso será ministrado na sede da Academia Judicial (Cejur), em Florianópolis.

Calendário

Para ficar por dentro das ações educativas, a Enfam disponibiliza no site o calendário virtual. A ferramenta mostra, mês a mês, os cursos de Formação Inicial, Formação Continuada e de Formação de Formadores, nas modalidades presencial e a distância (EaD), bem como outros eventos previstos.

Fonte: Enfam