CAJU - Central de Atendimento ao Juiz Federal

Central de Atendimento ao Juiz Federal - CAJU

A Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU) é uma unidade do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF). O serviço se pauta na missão do Conselho de promover e assegurar a integração e o aprimoramento da Justiça Federal, na medida em que fornece aos magistrados federais pesquisas e informações sobre doutrina, legislação e jurisprudência, a fim de subsidiar o julgamento de processos, bem como atualizar seus conhecimentos, contribuindo, assim, para uma celeridade maior na prestação jurisdicional.

 O serviço é oferecido exclusivamente para magistrados federais e bibliotecas. Informações adicionais poderão ser obtidas na Central de Atendimento ao Juiz Federal pelos telefones (61)3022-7278, 3022-7281 e 3022-7283 . O envio do material solicitado poderá ser feito por e-mail ou malote.

Informativo Eletrônico da Central de Atendimento ao Juiz Federal – InfoCAJU

O InfoCaju é um boletim eletrônico, de periodicidade semanal, produzido pela Central de Atendimento ao Juiz Federal. Excepcionalmente, o InfoCaju é enviado mais de uma vez por semana, quando surgem notícias de grande importância que merecem ser divulgadas de imediato.

O InfoCaju facilita o acesso às mais relevantes e recentes informações jurídicas, buscando em sites institucionais, como os do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Superior Tribunal de Justiça, as notícias de interesse do Judiciário Federal.

As notícias são apresentadas de forma resumida para que os magistrados possam rapidamente perceber do que elas tratam, contendo ao final de cada uma, links para outras informações relacionadas.

Todos os magistrados cadastrados na CAJU recebem o informativo por e-mail.

Coletânea de Sentenças da Justiça Federal

A Coletânea de Sentenças da Justiça Federal é um banco de dados alimentado pela Central de Atendimento ao Juiz Federal, o qual disponibiliza o inteiro teor de decisões e sentenças proferidas pelos juízes federais, que são encaminhadas pelos próprios magistrados.

Esse acervo permite difundir sentenças que sirvam de fonte de pesquisa aos magistrados e sinalizam novos rumos e novas interpretações sobre as questões de competência da Justiça Federal.

Consulta de Enunciados das Jornadas

A Central de Atendimento ao Juiz Federal presta apoio na pesquisa de jurisprudência e alimenta a nova base de dados dos enunciados produzidos pelas Jornadas de Direito Civil, de Direito Comercial e de Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios, realizadas pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ).